quinta-feira, 25 de junho de 2009

Dê não custa assim tanto

Para os que não me conhecem, a minha maneira de fazer caridade como eu costumo dizer é esticar o braço à humanidade, e hoje lá fui eu mais uma vez ao Instituto Português do Sangue, para mais uma sessão de aferese de plaquetas.
Hoje como a enfermeira que aviou estava bem disposta lá resolveu ficar tambem com alguns mililitros de globlos vermelhos e assim a davida prolongou-se até aos 58 minutos, ali agarrado à máquina, não fosse a companhia da minha querida FHM, e não sei se não era hoje que tinha adormecido na cadeira.
Mas hoje a coisa estava mesmo para correr mal, devido à fantastica periocidade com que a minha escala de serviço saí, diária, por outras palavras eu só sei hoje a que horas vou trabalhar amanha, eu nunca faço marcação como o comum dos dadores, eu limito-me a aparecer e perguntar se há vaga, e logo ai tive de esperar hora e meia pela minha vaga, depois a médica de serviço lá me martelou a cabeça porque diz ela que perder 5 kg desde a minha ultima visita a 1 de Abril que é muito, eu ainda lhe tentei explicar que apenas passei a dedicar mais tempo a uma corridas e umas idas ao ginásio, e continuava a comer, mas não adiantou.
Depois quando já agarrado à maquina a enfermeira me falou em 58 minutos... bem mas lá teve de ser e já esta feito, lá ficaram eles com as minhas plaquetas e os meus globos vermelhos.
Passado alguns momentos finda a colheita lá veio da de dentro uma pessoa com aqueles fatos que parecem um astronauta, etiquetou os sacos com um autocolante a dizer produto radioactivo e com umas tenazes lá levou os saquinhos.
neste post deixo um apelo a todos que possam que dêem sangue, eu sei que agulha pica e que as perguntas do médico são um pouco indiscretas, mas eu já o faço há mais de 10 anos e ainda não morri lol

1 comentário:

  1. POis olha que eu bem me ofereci, mas fui chumbada!!!! 48kg não chega...Tenho que conseguir engordar 2Kg!

    ResponderEliminar