segunda-feira, 31 de maio de 2010

Cada um têm o que merece :(

Pela primeira vez na minha vida estou realmente a esforçar-me para conseguir, mas o castigo e a tortura são contínuos...
Depois de cerca de 2 meses a marrar, em diplomas chatos e manuais maçudos, depois de uma prova que até era acessível (embora o fosse para os cerca de 2500 candidatos as 80 e poucas vagas), quando saí finalmente a classificação provisória do CFS sou contemplado com a miséria de um 15,40, lugar 300 e muitos, enfim ainda faltam as provas físicas, psicotécnicos e médicos mas ao contrario do espírito que os colegas me tentam incutir já não vejo jeito de lá chegar.
Este sábado fui novamente a provas, desta vez para ingressar no CPCb, são mais vagas mas também mais candidatos,e até estou com medo que saia a nota. tanto tempo perdido a estudar, tempo que continuo a perder a treinar( pelo menos recupero a forma física), tempo que por vezes para conciliar com os horários de trabalho é sonegado à minha filhota que tanto amo, mas enfim a vida requer sacrifícios.
Mas todo o mal ficasse pela vida profissional, agora que decidi que estava na hora de lutar para recuperar a minha família, mas fazê-lo de uma forma cautelosa e cuidada, vão inocentemente estes meus desabafos, estas minhas palavras para o ar, cair no ceio de quem eu mais temia.
Quando eu pensava que ninguém se dava ao trabalho de perder 2 minutos do seu precioso tempo a ler o que para aqui descarrego, estava enganado, não não te culpo F nem tal pela cabeça me passou, a tua acção foi digna de uma boa amiga eu é que deveria ter tido mais cuidado. Nunca quis através destes textos atingir de qualquer forma alguém ou muitos menos enviar recados.
Mas resumindo cada um têm o que merece, e eu estou a tê-lo, este longo deserto de magoa e amargura que atravesso não passa da minha punição.
Pela primeira vez na minha vida prego, rogo a qualquer Deus todo poderoso que me ilumine a saída deste deserto, e rezo, não com um pai nosso ou uma avé Maria, mas com a prece que me foi ensinada no espírito do sacrifício:
Dai-me, Senhor, o que Vos resta.
Dai-me o que nunca ninguém Vos pede.
Eu não Vos peço o repouso,Nem a tranquilidade,
Nem a da alma, nem a do corpo.Eu não Vos peço a riqueza,
Nem o êxito, nem mesmo a saúde.
Eu quero a incerteza e a inquietude,
Eu quero a tormenta e a luta...
E concedei-mas, Senhor,Definitivamente
Que eu tenha a certeza de as ter para sempre,
Porque não terei sempre a coragem
De Vo-las pedir.Dai-me, Senhor, o que Vos resta.
Dai-me o que os outros não querem.
Mas dai-me também a coragem
E a força e a fé...
Mais uma vez peço, Senhor iluminai o meu caminho, trazei-me de volta quem mais amo, mas até lá castigai-me, castigai-me porque não soube preservar o que de mais sagrado o Homem pode ter, não soube preservar a minha FAMÍLIA.

Sem comentários:

Enviar um comentário